Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Todos Pela Educação, Inep e Fundação Itaú Social convidam jornalistas para encontro sobre Prova Brasil e Ideb

Às vésperas da divulgação dos novos resultados da Prova Brasil e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o TodosPela Educação, em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e a Fundação Itaú Social, promove no próximo dia 2 de agosto, das 9h00 às 12h30, em São Paulo, o Educação em Pauta, encontro entre especialistas e jornalistas para o debate deste importante tema.
O objetivo do encontro é auxiliar a cobertura jornalística da próxima divulgação de resultados, prevista para a primeira quinzena de agosto. Para tal, foram convidados Clara Etiene Lima de Souza, coordenadora-geral do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica da DAEB/Inep, que apresentará a metodologia da Prova Brasil, e o Prof. Carlos Eduardo Moreno Sampaio, diretor de Estatísticas da Educação Básica da DEED/Inep, que explicará a composição do Ideb.
Na sequência, Prof. Marcio da Costa, do Grupo de Estudos e Pesquisas dos Sistemas Educacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), falará sobre possibilidades de uso dos resultados.
Mais informações: Camilla Salmazi - camilla@todospelaeducacao.org.br / 11 31455377 r.105

Nenhum comentário:

Postar um comentário