Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sesi 281 visita a Folha

Textos e fotos por Flávia Forni

As crianças do 2º ano do período da tarde do Sesi (Serviço Social da Indústria) 281, de Araçatuba, vieram até a sede da Folha da Região, de Araçatuba/SP

para aprenderem como é feito um jornal.

Acompanhados por monitores do Programa Jornal e Educação Ler Para Crescer e educadores da escola, os alunos aprenderam um pouco sobre a história da Folha da Região e ficaram sabendo sobre todos os veículos de comunicação que a empresa mantém, como o jornal e a emissora de TV, Canal 21- Net Cidade.
Os visitantes ganharam um exemplar do suplemento infantojuvenil Nossa Vez! que tratava das festas juninas. A aluna Carol, de 7 anos, comentou que já havia feito o artesanato indicado pela Menina Araçá. Tratava-se de uma flor feita com pote de iogurte, que o jornalzinho ensinava.

Na redação, os visitantes aprenderam sobre o trabalho dos repórteres, editores e paginadores e conversaram com o repórter da Folha, Sérgio Teixeira (de camiseta verde, na foto), sobre a rotina de um jornalista.

Como estava acontecendo uma gravação no estúdio do Canal 21 - Net Cidade, os estudantes não puderam visitar os estúdios. Entretanto a visita continuou com a turminha conhecendo e avaliando o mural do ranking de vendas avulsas da Folha da Região, que expõe todas as edições do mês. O que os alunos puderam perceber é que tipo de imagem e notícias faz um jornal ser a mais vendido nas bancas.

O passeio terminou com a garotada conhecendo o parque gráfico da Folha para aprender todo o processo pelo qual o papel do jornal passa até se transformar em veículo de comunicação que atualiza as pessoas, o mundo.

Antes de ir embora, as crianças receberam brindes da Folha e posaram para fotos.

Para agendar visitas como essa basta telefonar para 3636-7805 ou através dos e-mails lerparacrescer@folhadaregiao.com.br e estagiario1@folhadaregiao.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário