Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Nova edição do jornal Escola Aberta será lançada segunda-feira



O jornal Escola Aberta, publicação da Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina, lançará seu novo número nesta segunda-feira, 2 de julho. A edição trará informações sobre escolas que trabalham com a conscientização ambiental, discussões sobre o ensino das disciplinas exatas, além de notícias da SED e das Gerências Regionais de Educação.

A publicação destaca o poder mobilizador das escolas, apresentando projetos inovadores que, além de trazerem benefícios aos alunos, ultrapassam os limites da sala de aula. Iniciativas que movimentam a comunidade escolar e servem de exemplo para a construção de uma sociedade sustentável.

O jornal trará ainda uma entrevista com o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, que aborda as metas da Educação para a atual gestão. A proposta do jornal é proporcionar a abertura de um espaço que gere o fortalecimento dos debates em torno das políticas educacionais.

Segundo a editora, Beatriz Menezes dos Santos, o objetivo da publicação é a criação de um canal de comunicação a serviço da cidadania, da pluralidade de vozes e da livre expressão com responsabilidade social. Um diálogo democrático entre a Secretaria, entidades especializadas, instituições parceiras e o público. “Principalmente, proporcionar aos alunos, pais e professores o conhecimento de propostas e ações da área”, afirma.

Para a coordenadora da Assessoria de Comunicação, Edinéia Rauta, esta é mais uma ferramenta de divulgação que a SED oferece à sociedade, complementando e enriquecendo o conteúdo das matérias divulgadas pela imprensa. “Neste espaço apresentamos ações e iniciativas das nossas escolas. São exemplos que podem ser seguidos, com isso, incentivamos novas atitudes”, finaliza.

O Escola Aberta tem periodicidade bimestral e vem encartado nas edições dos jornais Diário Catarinense e A Notícia. É distribuído a todas às escolas da rede estadual, Secretarias de Desenvolvimento Regional, Gerências Regionais de Educação, Prefeituras e Secretarias Municipais de Educação, além de outras entidades do segmento.

O jornal estará disponível à partir de segunda-feira no site da SED, no link http://www.sed.sc.gov.br/secretaria

Fonte: Ass. Comunicação SED 29/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário