Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sai a primeira edição do “Jornal EJA em Foco”


Fruto da Oficina de Jornal com Scribus, uma iniciativa do Instituto Paramitas com o objetivo de criar um jornal escolar com o tema cultura na Rede Pública de Santo André, o “Jornal EJA em Foco” acaba de ter sua primeira edição publicada!
Com uma tiragem de 5 mil exemplares, o “EJA em Foco” reúne matérias sobre a comunidade de Santo André, trazendo reportagens, entrevistas, calendário de eventos, passatempos e um encarte especial falando sobre o Programa EJA Digital, criado pelo Instituto Paramitas com apoio da Prefeitura Municipal de Santo André.
O EJA em Foco foi distribuído no sábado, 23 de junho, na 4ª Feira Cultural da EJA com os temas Redescobrindo São Paulo Redescobrindo Santo André, no CPFP João Amazonas (Rua Antônio Sebastião Esquarize, s/n).

A Feira foi aberta à comunidade e reuniu trabalhos e pesquisas, desenvolvidos durante o ano letivo, de mais de três mil alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA).. No ano passado, o tema foi a “Formação do povo brasileiro”, e reuniu exposições de maquetes, bonecos, árvores gigantes, fotografias, artesanato, pinturas, mapas, além de apresentações teatrais e comidas típicas para degustação durante a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário