quarta-feira, 25 de maio de 2011
Estudante encontra nova forma para se interessar pelas aulas
O estudante Fábio Augusto Boregio de Barros, no 4o. ano na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Prof. Darcy Fontanelli, em Araçatuba/SP, não tinha grande interesse pelas matérias tradicionais, como matemática e português. Durante as aulas, ele não aceitava realizar as tarefas cotidianas porque “não se encontrava" nas atividades propostas.
A professora Maria Fátima de Sousa Felício passou a trazer, então, livros e gibis para leitura
diária da turma, e Fábio passou a se interessar. Segundo a educadora, o aluno mostrou interesse e, ao mesmo tempo, um potencial até então desconhecido: ele começou a fazer jornais.
Segundo ela, essa forma de aprendizado foi descoberta pelo próprio aluno e está trazendo resultados benéficos. "Ele está envolvido em uma atividade que melhora seu potencial criativo e
crítico”, afirma a educadora.
APRENDIZADO
O aluno produz um tipo de fanzine (jornal manuscrito) onde desenha quadrinhos e escreve textos. Todo o trabalho é realizado com o cotidiano da sala de aula. Histórias que falam sobre a
professora, os pedidos dela para estudar a tabuada e até a grande paixão de Fábio pelo Titanic.
"Gosto muito de desenhar e pesquisar”, afirma Fábio. O Ler para Crescer vai ensinar professoras
a trabalhar com o fanzine. Acompanhe, ao lado, o quadro com as datas dos novos cursos.
Fonte: Ler para Crescer/Folha da Região/ Texto: Neila Storti Foto: Paulo Gonçalves 03/05/2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário