Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Concurso premia projetos educacionais inovadores

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do concurso World Innovation Summit for Education (WISE) Awards 2011. Os candidatos podem apresentar projetos educacionais inovadores desenvolvidos em qualquer região do mundo e de qualquer setor da educação. As inscrições devem ser feitas no site www.wise-qatar.org até o dia 31 de maio de 2011.

Esta terceira edição do WISE Awards tem como tema Transformar a Educação: Investimentos, Inovação e Inclusão. Os seis projetos selecionados por oferecerem mais benefícios para a educação e a sociedade serão apresentados e recompensados durante a WISE 2011 (Cúpula Mundial de Inovação para a Educação), que se reunirá em Doha, Catar, de 1º a 3 de novembro deste ano.

Os projetos vencedores receberão o reconhecimento de um júri formado por eminentes especialistas e um prêmio no valor de US$ 20.000. Além disso, a cobertura que terão na mídia contribuirá para promover o trabalho desenvolvido no âmbito desses projetos e para criar laços com a comunidade global. Entre os membros do júri do WISE Awards 2011 está o brasileiro Rodrigo Baggio, fundador e diretor-executivo do Centro de Inclusão Digital (CDI).

Um dos projetos vencedores do WISE Awards de 2009 foi o modelo Escola Autossuficiente lançado por Martin Burt da Fundación Paraguaya. Esse modelo foi adotado com sucesso por 27 países da América Latina e da África. Em 2010, Tove Wang, da organização Save The Children, foi um dos premiados com o projeto Reescrever o Futuro. Para ele, o prêmio conferiu “maior credibilidade quanto à capacidade da organização de oferecer atendimento adequado às crianças. Além disso, nos deu acesso a arenas políticas importantes, no âmbito das quais existe um debate sobre a educação em regiões afetadas por conflitos".

As edições do WISE Awards já premiaram 12 projetos de um total de 900 candidaturas apresentadas, originárias de 110 países. Essas iniciativas concretas estão progressivamente construindo uma comunidade global de profissionais inovadores no setor de educação. Para obter mais informações sobre o WISE Awards, visite o site ( www.wise-qatar.org ) e o blog (http://awardsblog.wise-qatar.org/) da organização.

Fonte: World Innovation Summit for Education (WISE) e Onda Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário