Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A TARDE amplia número de leitores nas escolas

Com o objetivo de continuar a formar leitores, o Programa A TARDE Educação renova a parceria com a Secretaria Municipal de Educação do município de Camaçari, que faz parte da Região Metropolitana de Salvador. A renovação da parceria ocorreu ontem pela manhã em um dos auditórios do Complexo Municipal Cidade do Saber, localizado no bairro do Natal.

“Antes o programa só atingia 30 das 87 escolas municipais de ensino fundamental daqui. Agora todas as instituições serão contempladas”, afirmou o secretário de Educação do município, Luís Valter de Lima. Para o prefeito da cidade, Luís Caetano,o texto didático nem sempre é contextualizado com a realidade do aluno. “Por meio de ilustração ou texto, o aluno se informa e consegue ligar o que acontece na vida dele com as notícias”, disse.

O programa A TARDE Educação capacita professores,os quais levam para a sala de aula conhecimentos aprendidos nas oficinas do programa que atua em 3 mil escolas do Estado. A iniciativa das prefeituras que levam o programa para as escolas foi descrita pela coordenadora-executiva do programa Jornal e Educação da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Cristiane Parente, como “uma atitude de ousadia”. Para ela, a formação de leitores torna as pessoas mais críticas e as leva a reivindicar seus direitos.

Sobre a renovação da parceria, o diretor-geral do Grupo A TARDE, Edivaldo Boaventura, afirmou: “A TARDE, que é um jornal altamente modernizador, permanecerá num município dinâmico”, dando continuidade ao trabalho que começou na cidade em maio de 2009. Os alunos da professora Deomalice Teles têm entre 17 a 50 anos. A educadora conta que na sala de aula, eles escolhem a matéria que mais interessa e tecem comentários, conta a educadora. “Um gosta de ler sobreumcrime e outro sobre saúde, é isso que torna aula interessante”.

Fonte: Jornal A Tarde, 13 de Agosto de 2010. Primeiro Caderno, Salvador/Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário