Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Seminários, palestras e eventos

Veja abaixo as dicas de evento do Portal Leitura Crítica. Programe-se e participe!

III Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias” e “III Fórum Nacional do Livro e Leitura”
A construção de um Brasil leitor é um trabalho conjunto que envolve governo e sociedade civil. O Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) mostra em seu Mapa de Ações a pluralidade de atividades e intervenções em prol da disseminação do livro e da leitura no país. Neste contexto, destaca-se o papel preponderante das bibliotecas públicas e comunitárias no incentivo e no acesso gratuito à leitura. Alinhados com o propósito de elevar cada vez mais o número de leitores no Brasil, o Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Estado da Cultura e Governo Federal - Ministério da Educação - Ministério da Cultura - Plano Nacional do Livro e Leitura, se unem, novamente, para a realização do “III Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias” e “III Fórum Nacional do Livro e Leitura” que acontecerá no período de 19 a 21 de agosto de 2010, em paralelo à 21ª. Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Anfiteatro Elis Regina, no Palácio das Convenções do Anhembi, na cidade de São Paulo, SP. Como ocorrido nas edições anteriores o evento reunirá profissionais e pessoas interessadas em compartilhar experiências, interagir com novos projetos, integrar-se com novas ações, conhecer novas alternativas de atuação e enfrentar novos desafios.
Inscrições Gratuitas/Vagas Limitadas
Informações: http://www.bibviva.com.br

Palestra do Prof. Dermeval Saviani
"A RECEPÇÃO DE GRAMSCI NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E A IMPORTÂNCIA DA ORTODOXIA METODOLÓGICA", a ser proferida no dia 19 de agosto, às 19 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Educação - Unicamp.

O evento marca o lançamento do Grupo de Estudos "Gramsci, Sociedade e Educação", recentemente formado e composto por docentes e estudantes da FE e de outras instituições.

Seminário Internacional de Texto, Enunciação e Discurso (SITED).
Ocorrerá na PUCRS nos dias 1, 2 e 3 de setembro. Esse seminário está sendo organizado pelas professoras Leci Barbisan e Maria da Glória Di Fanti.
Informações: http://www.pucrs.br/eventos/sited

4ª Jornada de Análise do Discurso da USP
16 e 17 de setembro de 2010
Informações: http://dfm.ffclrp.usp.br/jornadaad/

III Congresso Latino-Americano de Compreensão Leitora - Ler para produzir mais cultura A Universidade de Brasilia (UnB) irá sediar evento, que ocorrerá de 12 a 15 de outubro de 2010.
Informações: http://leituras.literaturas.pro.br

III SIMELP - SIMPÓSIO MUNDIAL DE ESTUDOS DE LÍNGUA PORTUGUESA: A FORMAÇÃO DE NOVAS GERAÇÕES DE FALANTES DE PORTUGUÊS NO MUNDO
UNIVERSIDADE DE MACAU
30 de Agosto a 02 de Setembro de 2011
Informações: simelp2011@umac.mo

Nenhum comentário:

Postar um comentário