Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Congresso Educador 2010 acontece de 2 a 5 de setembro em Fortaleza

Estão abertas, até 8 de agosto, as inscrições para o Congresso Educador 2010 Brasil, que ocorrerá de 2 a 5 de setembro, em Fortaleza.

Professores e pesquisadores da Universidade Federal do Ceará estão entre os conferencistas do evento, que reunirá profissionais da educação e estudantes de todo o País.

Com o tema “Da teoria à prática – de olho no futuro”, a quinta edição do Congresso conta com a participação da Presidente da Coordenadoria de Concursos da UFC (CCV), Profª Maria de Jesus de Sá Correia, que proferirá palestra sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como processo seletivo nas universidades.

O Chefe do Departamento de Literatura da UFC, Prof. Roberto Pontes, fará duas conferências ao longo da programação: “A Literatura como instrumento de construção do mundo” e “ O ensino da Literatura africana em países de língua portuguesa”.

Profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente também participam do evento, como os escritores Rubem Alves, que proferirá a conferência de abertura (“Os problemas que se colocam ao educador 2010 e suas possíveis soluções”) e Ariano Suassuna, responsável pelo encerramento do Congresso com a palestra “O papel do educador para a preservação e para a divulgação da cultura popular”.

O congresso incluirá também apresentações artísticas de Zélia Duncan, Guilherme Arantes e Oswaldo Montenegro, além de oficinas de artesanato, recitais de poesia e shows de humor.

Mais informações sobre inscrições, investimento, seleção e apresentação dos trabalhos, além da programação detalhada, estão disponíveis no site do evento – www.cbraex.com.br/congressoeducadorbrasil2010/index.html.

Fonte: Organização do Congresso Educador 2010 Brasil – (Fone: 85 3491 2831)

Nenhum comentário:

Postar um comentário