Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Vamos Ler recebe Programa Lendo e Relendo

O Programa Jornal e Educação (PJE) do jornal Correio Lageano (Lages-SC) “Lendo e Relendo”, desenvolvido através do Instituto José Paschoal Baggio



O Programa Jornal e Educação (PJE) do jornal Correio Lageano (Lages-SC) “Lendo e Relendo”, desenvolvido através do Instituto José Paschoal Baggio, está promovendo o “Concurso Maratona do Conhecimento – Estudante Repórter”, para alunos do 5º ao 8º ano das escolas conveniadas. O objetivo é estimular o pensamento crítico dos jovens através da construção de matérias jornalísticas. Aqueles que conseguirem as maiores pontuações serão contemplados com uma viagem a Ponta Grossa/PR para conhecer o ‘Vamos Ler’, do Jornal da Manhã, em novembro.

De acordo com a gerente executiva do Instituto e coordenadora do programa, Edite Moraes, o Concurso, que acontece desde 2007, inova-se a cada edição. “Foi com o intuito de aproximar os alunos da produção jornalística e estimular a leitura e a escrita, que surgiu o tema do concurso. A ideia de um intercâmbio como prêmio foi porque acreditamos que a visita ao ‘Vamos Ler’ irá oportunizar a troca de saberes, cultura, costumes com jovens de um Estado diferente, mas que têm em comum a presença do jornal em sala de aula”, acredita.

Os estudantes começaram a escrever suas matérias em abril. Os textos estão sendo veiculados no jornal, no Portal CLMais, no Facebook e no blog do programa: lendoerelendocl.blogspot.com.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário