Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Em comemoração à Língua Portuguesa, escolas públicas recebem projeto BUZUM



Em comemoração ao Dia da Língua Portuguesa, celebrado em 10 de junho, a Suzano Papel e Celulose, em apoio à MilplanEimisia -- empresa de montagens industriais--  apresenta o Projeto BUZUM, que produz encenações teatrais dentro de um ônibus adaptado para receber uma plateia de até 50 crianças.
O espetáculo, Mundo Português, mostrará um passeio pelos países e culturas que também falam nossa língua. O projeto, que teve início em 11 de junho, conta com a participação de crianças de escolas públicas da cidade de Imperatriz (MA), reforçando o compromisso da Suzano Papel e Celulose em apoiar e participar de projetos sociais e culturais nas comunidades onde está inserida.

A peça narra a bem aventurada viagem pelo universo da Língua Portuguesa pela Ásia, África e América do Sul por meio de um casal que viaja pelo mundo, mostrando os países onde se fala o idioma e de que forma isto aconteceu historicamente. A encenação é também uma forma de enaltecer o dia da Língua Portuguesa, data em que é lembrada a morte de Luís Vaz de Camões, um dos maiores poetas da história.
O espetáculo será apresentado aos alunos de quatro escolas da rede pública de ensino das zonas rurais e urbanas em Imperatriz (MA). Serão disponibilizados materiais pedagógicos aos educadores para que trabalhem o tema em sala de aula, e um kit “teatrinho” às crianças, para montar e se aproximar ainda mais da arte de interpretar.
Fonte: Suzano Papel e Celulose

Nenhum comentário:

Postar um comentário