Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Institutos Tecnológicos do Canadá em busca de estudantes brasileiros


Vinte e duas instituições canadenses visitarão 21 cidades brasileiras entre os dias 17 a 26 de Junho para selecionar 1.000 alunos do programa Ciência sem Fronteiras

Vinte e dois Institutos Tecnológicos do Canadá viajarão pelo Brasil em parceria com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, identificando alunos de excelência para estudarem no Canadá. Estes Institutos canadenses oferecem ampla variedade de cursos de graduação e pós-graduação na área tecnológica. Os mil alunos selecionados terão a oportunidade de cursar inglês ou francês e disciplinas técnicas, no Canadá, durante 18 meses, por meio do Programa de bolsas Ciência sem Fronteiras. Os candidatos brasileiros são alunos de cursos superiores nas áreas tecnológicas prioritárias e serão pré-selecionados por seus Institutos.

Os Institutos Tecnológicos do Canadá oferecem “Educação de Qualidade para Carreiras de Qualidade”, disponibilizando programas educacionais avançados, especificamente desenvolvidos para atender às demandas da indústria e do comércio. Os egressos são considerados prontos para o trabalho, pois, no Canadá, 90% encontram empregos em suas áreas de formação até 6 meses após a conclusão dos cursos. Os Institutos canadenses oferecem ampla variedade de programas, incluindo cursos de quatro anos nas áreas de tecnologia e cursos de pós-graduação (especialização) para os egressos dos Institutos e Universidades. Alunos dos Institutos Federais brasileiros que cursarem um programa de pós-graduação (especialização) canadense poderão obter uma credencial reconhecida mundialmente ao mesmo tempo em que completam seus estudos e estágios referentes à sua certificação ou graduação brasileira.
Cinco grupos de Institutos canadenses visitarão 21 cidades brasileiras e Instituições Federais, durante 10 dias, a partir do dia 17 de junho. As visitas contemplarão as cinco regiões brasileiras e os alunos dos campi do interior e de outras instituições, que participam do programa Ciência sem Fronteiras, também poderão participar das palestras nas cidades anfitriãs.
Para mais informações sobre o Programa de bolsas Ciência sem Fronteiras, acesse o site: www.cienciasemfronteiras.gov.br
Para ver a lista completa das cidades e instituições a serem visitadas, e para inscrever-se para as palestras, acesse: www.techinstitutescanada.ca. Você também poderá se inscrever para uma entrevista individual.
Fonte: Consulado Geral do Canadá

Nenhum comentário:

Postar um comentário