Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dat promove Concurso de Desenho e Redação com os alunos da região


O Diário do Alto Tietê - Formando o Cidadão do Futuro lançou Concurso de Desenho e Redação destinado aos estudantes do 1º ao 9º ano das redes de ensino de Arujá, Biritiba Mirim e Poá/SP, que atualmente são atendidos pelo projeto educacional. 

A iniciativa, voltada exclusivamente aos alunos dessas cidades, foi lançada em abril, e, por meio dela, os estudantes têm de demonstrar com uma ilustração ou um texto de que forma o Dat tem auxiliado no seu aprendizado. 

A proposta tem como objetivo despertar o interesse pelo veículo e, mais do que isso, mostrar o engajamento desses jovens, que, desde que passaram a ter contato com o Dat, demonstram que a publicação está sendo bem aceita nas escolas onde estudam. Isso é comprovado por meio das atividades aplicadas com as crianças e os adolescentes, que, hoje, produzem vários exercícios com o veículo e, paralelamente, mantêm os seus jornais internos.

A primeira edição do Concurso de Desenho e Redação do Diário do Alto Tietê está sendo organizada pelas coordenadoras do projeto educacional: a educadora Maria Rosa Mieko Takeuchi e a jornalista Suéller Costa, com o respaldo da Diretoria do Grupo Mogi News de Comunicação, representada pelo diretor-presidente, Sidney Antonio de Moraes, e a diretora vice-presidente, Sonia Massae de Moraes. 

O concurso tem ainda parceria com as editoras de livros Biruta e Gaivota e é dividido em três categorias: 
Desenho - destinado às crianças do 1º ao 3º ano; 
Redação - Nível I - voltado aos alunos do 4º ao 5º ano;
Redação - Nível II - voltado aos estudantes do 6º ao 9º ano. 

Serão premiados o primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria. E a premiação será por cidade, ou seja, cada município contará com vencedores nas respectivas colocações.

Avaliação
Todos os trabalhos serão avaliados, inicialmente pelas, que deverão selecionar os que despertaram mais a atenção e enviar para a Secretaria Municipal de Educação. O órgão, por sua vez, fará uma nova seleção do material recebido, e, em seguida, encaminhará os desenhos e as redações escolhidas à equipe do Diário do Alto Tietê - Formando o Cidadão do Futuro, que conta com uma comissão julgadora. 

Este grupo será responsável pela avaliação de todos os trabalhos recebidos e a definição dos ganhadores para cada uma das categorias. A comissão julgadora será formada pelos educadores Maria Rosa Mieko Takeuchi, Maria Imaculada Ishibashi e Gedeão Alves, três profissionais comprometidos com a Educação.

Premiação
Todas as categorias contarão com premiações especiais. Os primeiros lugares ganharão uma bicicleta, os segundos uma câmera fotográfica e os terceiros um relógio de pulso. E todos receberão também um livro e uma medalha simbólica, conforme a sua colocação. 

A entrega será feita numa cerimônia especial, programada para o dia 26 de junho, às 10 horas, no Complexo Educacional Poaense Professor José Antônio Bortolozzo, em Poá.

Fonte: Diário do Alto Tietê

Nenhum comentário:

Postar um comentário