Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

CARE Brasil promove o 1º Festival de Curtas sobre transformação social para estudantes



Com o objetivo de fomentar entre os jovens a discussão e a conscientização sobre questões sociais do nosso país, incentivando a reflexão crítica e a busca de iniciativas criativas para acabar com a pobreza, a ONG CARE Brasil promove o “Festival de Curtas Geração CARE – Luz, Câmera, Transformação”, entre junho e novembro de 2013.

O concurso, nacional, é voltado para jovens de até 25 anos. Cada grupo inscrito poderá ter entre dois e cinco integrantes e deverá produzir um filme com duração entre um e cinco minutos. O formato é livre, podendo ser um documentário, ficção ou animação.

As inscrições começam em 15 de junho e poderão ser realizadas pelo hotsite http://festivaldecurtas.care.org.br/ até 13 de outubro. Esta página também disponibilizará o regulamento e será a plataforma para o envio dos vídeos. Todo o contato com a equipe organizadora será feito on-line. 

Na primeira edição, o tema dos filmes produzidos serão os próprios jovens como agentes de transformação e, partindo de uma perspectiva social, o olhar deles sobre a sua geração. 

No Festival haverá duas premiações: escolha pública e votação do júri. 

De 18 de outubro a 10 de novembro, o público poderá votar tanto pelo facebook da CARE Brasil, por meio de “curtidas” nos filmes, quanto pelo site do festival - http://festivaldecurtas.care.org.br/. As escolhas do júri e a popular serão divulgadas em 19 de novembro.

Os primeiros colocados de ambas as premiações ganharão uma viagem de uma semana para conhecer o trabalho da CARE Brasil na Rota das Emoções (entre os Lençóis Maranhenses e Jericoacoara), que percorre os estados do Piauí, Maranhão e Ceará. Os 10 primeiros colocados eleitos pelo júri serão exibidos em festivais e espaços parceiros do festival.

Apoiam essa iniciativa a Linhas Aéreas Azul, a agência Open Box e o hotsite Aw, como patrocinadores, e o Instituto Criar e a Casa da Árvore, como parceiros.

PARA SUA AGENDA

Festival de Curtas Geração CARE
Hotsite:                                   http://festivaldecurtas.care.org.br/
Período de inscrição e envio dos vídeos:      15 de junho a 13 de outubro
Votação pública:                    18 de outubro a 10 de novembro
Divulgação dos ganhadores:                         19 de novembro

Fonte: Care Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário