Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

2º Prêmio Ecofuro de Educação para a Sustentabilidade com inscrições abertas até 15 de setembro

O 2º Prêmio Ecofuro de Educação para a Sustentabilidade, com inscrições até 15 de setembro é aberto a todos os professores de todas as disciplinas e níveis da educação, de instituições educacionais públicas ou privadas.

• COMO PARTICIPAR
Para participar, os professores podem inscrever um projeto, um plano de aula ou uma sequência didática. Para apoiá-lo a escrever suas ideias para o 2.º Prêmio Ecofuturo de Educação para a Sustentabilidade, registramos alguns caminhos para aquecer sua mente e entusiasmar seu coração.
Acesse Transformando Ideias.

As propostas devem ter temas transversais como eixo unificador e incluir interdisciplinaridade.
Acesse o Roteiro do Professor com dicas para escrever seu projeto.

Podem ser ações planejadas e também ações que já foram executadas, desde que apresentadas conforme estabelece o
Regulamento.

• TEMA
Respeitar e cuidar é o eixo que fundamenta o tema Saber cuidar, proposto pelo 2º. Prêmio Ecofuturo de Educação para a Sustentabilidade.

• CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
.Criatividade, originalidade e ineditismo;.adequação da proposta ao público visado;.eixo em tema transversal;.potencial multidisciplinar;.coerência com o Tema e base de referência sugerida pelo Instituto Ecofuturo.identificação dos diferentes processos envolvidos: comunicar, interagir/relacionar-se, perceber/captar o mundo, conhecer, tomar decisões, organizar/sistematizar, criar, atribuir valor.

• REGULAMENTO
Clique aqui para acessar o Regulamento Resumido.

• PRÊMIOS
Publicação dos projetos em livro que será enviado para todos os professores participantesProfessores: R$ 3.000,00 + coleção de livros de literatura + Certificado Escolas: Computador com impressora + coleção de livros de literatura e Certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário