Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Prêmio Instituto Claro - Novas formas de Aprender e Empreender

O Instituto Claro lançou a edição de 2010 do Prêmio Instituto Claro – Novas formas de Aprender e Empreender. O objetivo é fomentar o empreendedorismo na educação e no desenvolvimento comunitário, reconhecendo e articulando os agentes, de forma a tornar ainda mais transformadoras as suas ações. Serão R$ 150 mil em prêmios, distribuídos conforme o regulamento, que você ver no site: www.institutoclaro.org.br/instituto-claro/projetos/

Veja abaixo as categorias do prêmio:
Inovar na Aprendizagem
Práticas e oportunidades de aprendizagem inclusiva que criam novas formas de aprender utilizando as tecnologias de informação e comunicação como parte da inovação. Os projetos propostos precisam estar em fase de implementação, aprimoramento ou expansão. São exemplos de temáticas adequadas a gestão educacional, os conteúdos pedagógicos e a formação e capacitação de educadores.

Inovar na Comunidade
Iniciativas que, por meio do uso inovador das tecnologias da informação e comunicação, melhoram as condições de vida da comunidade nos planos social, ambiental e esportivo, entre outros. As ações devem estar em fase de implementação, aprimoramento ou expansão e serem construídas dentro e fora da comunidade, enfocando áreas como promoção de cidadania, ajuda humanitária e geração de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário