Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Como a tecnologia e o ensino a distância podem revolucionar a educação

Com o tema “Como a tecnologia e o ensino a distância podem revolucionar a educação”, Luciana Allan, Diretora Técnica do Instituto Crescer (www.institutocrescer.org.br), participou de um debate no progama Urban View, na allTV (www.alltv.com.br), que transitou sobre as possíveis inovações e contribuições que as tecnologias podem proporcionar ao setor da educação.

Para Luciana, especialista em tecnologia aplicada a educação, as novas tecnologias, como iPad, redes sociais e plataformas para educação a distância, têm um considerável potencial para contribuir com a ampliação do acesso e o aumento da qualidade de ensino e aprendizagem no Brasil.

No debate, ela salientou a complexidade de se discutir sobre a contribuição de tecnologias para educação em um país onde ainda há falta de infraestrutura básica nas escolas, com grande número de unidades ainda não informatizadas, deficiência na formação de professores e uma grande parcela de instituições que dificultam o uso de seus computadores pelos alunos.

“É muito complicado falar em novas tecnologias na educação em um país onde não se consegue ainda suprir sequer necessidades básicas. Sem uma política pública efetiva de inclusão tecnológica e social é praticamente impossível avançar nesta área”, explica Luciana Allan.

Veja o vídeo da entrevista:

Luciana Maria Allan - 18/08/2010 - Urban View from Urban Systems on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário