Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Todos Pela Educação lança campanha ´Eu Voto na Educação´ nas redes sociais

O Todos Pela Educação lança hoje (8/9), a campanha ´Eu Voto na Educação´ para as redes sociais. A iniciativa faz parte da mobilização ´Eu Você, Todos Pela Educação´ e tem como objetivo chamar a atenção dos brasileiros para a necessidade de um ensino de qualidade para todas as crianças e jovens.

Acessando
www.euvotonaeducacao.org.br, com três cliques, o internauta registra que a Educação é sua prioridade. Podem participar da campanha todos os que possuem conta em pelo menos uma destas três redes sociais: Orkut, Twitter ou Facebook. Cada participante só poderá votar uma vez em cada uma das redes.

Quando entra na página, o internauta decide por qual rede social vai votar, digita seu login e senha, e confirma no botão ´Eu Voto na Educação´. Na sequência, sua foto ficará registrada em nossa página.

Para o Twitter, foi criado ainda um Twibbon, que acrescenta à foto dos usuários das redes sociais a mensagem ´Eu Voto na Educação´. Ao inserir o Twibbon em seu avatar, o internauta ajuda a colocar o tema Educação na pauta das eleições e incentiva a sociedade a acompanhar as propostas dos candidatos.

Além desta ação, a campanha ´Eu Voto na Educação´, assinada pela DM9DDB, conta com filmes para TV com depoimentos dos atores Paulo Goulart e Dira Paes e o jornalista Heródoto Barbeiro, jingle com Toni Garrido (produzido pela Amics Aúdio, cantor e compositores Bino Farias, Da Gama, Lazão e a editora Sony/ATV Brasil cederem todos os direitos autorais da obra ao movimento), e anúncios para jornais, revistas e internet.

O Todos Pela Educação é um movimento apartidário e não apoia nenhum candidato.

´Eu, Você, Todos Pela Educação´

O ´Eu, Você, Todos Pela Educação´ é uma mobilização nacional que tem como objetivo sensibilizar todo o País para a importância da Educação como um direito, e promover o engajamento dos brasileiros na conquista de uma Educação Básica de qualidade para todos. Este trabalho é realizado por meio de ações de articulação político-institucional e de comunicação planejadas para o próximo quadriênio (2010-2014).

´Eu Voto na Educação´ é a segunda fase desta mobilização, sendo que a primeira, no ar de novembro de 2009 à julho de 2010, visava estimular e ampliar a participação da família na Educação dos filhos. A estratégia foi veicular depoimentos reais ao longo destes meses em rede nacional na TV Globo e em diversos canais de TV a cabo. Os atores Thiago Lacerda, Alexandre Borges, Cláudia Abreu, Letícia Spiller, Mariana Ximenes, Milton e Mauricio Gonçalves, a empregada doméstica Cilene Oliveira e a apresentadora Ana Maria Braga foram os protagonistas. Esta etapa da campanha também contou com spots de rádio, anúncios para revista e jornal, ações nas redes sociais e uma parceria com o clube dos 13 durante os jogos do Campeonato Bra sileiro.

Fonte: Todos pela Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário