Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Programa Jornal e Educação será apresentado no V Encontro Educom



A coordenadora do Programa Jornal e Educação da ANJ, Cristiane Parente de Sá Barreto, fará parte do painel "Inclusão de práticas educomunicativas em projeto pedagógicos" durante o V Encontro Brasileiro de Educomunicação, que acontecerá na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM (SP), entre 19 e 21/09. Ela dividirá o painel com Antônia Alves (Práticas educomunicativas previstas no material de apoio do sistema salesiano de educação ) e Emerson Aparecido de Souza (Práticas educomunicativas no projeto marista de educação), com mediação de Maria Cristina Mungioli (CCA-ECA/USP).
O encontro terá painéis, oficinas e mesas redondas com representantes de governo, ong´s, universidades, empresas e escolas que apostam na Educomunicação como caminho para a melhoria da educação no país. O tema do evento será "Educação Midiática e Políticas Públicas”.

O objetivo é reunir responsáveis por programas governamentais, ações e pesquisas na área, para uma reflexão sobre os caminhos percorridos e ainda a percorrer, especialmente quanto às políticas públicas, que cada vez mais percebem a necessidade de uma aproximação entre a comunicação e a educação e de reconhecer, valorizar e estimular práticas educomunicativas nos mais variados ambientes educativo-culturais.
A organização do encontro é da Universidade de São Paulo, a partir do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) e da Licenciatura em Educomunicação e da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação – ABPEducom, criada em 2012 com o intuito de fortalecer o conceito, realizar pesquisa, eventos e publicações, além de agregar o público que trabalha ou pretende trabalhar com Educomunicação, pesquisadores e interessados em geral.
Para o presidente da ABPEducom, Profº Dr. Ismar de Oliveira Soares, o público que comparecer ao V Educom terá a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre Educomunicação, conhecer práticas educomunicativas de sucesso no Brasil, trocar experiências com profissionais e pesquisadores de todo o país e, especialmente, vivenciar quatro dias de painéis, oficinas e mesas redondas que o fará refletir sobre a importância do tema e da consolidação de espaços educomunicativos no país, além de poder associar-se à ABPEducom, organizadora de evento.
O evento contará com a “cobertura educomunicativa”, promovida pelos jovens da Viração e pelos adolescentes do Programa Imprensa Jovem, da rede municipal de educação da cidade de São Paulo.
SERVIÇO
V Encontro Brasileiro de Educomunicação
Local: FAPCOM (R. Maj. Maragliano, 191 - Vila Mariana  São Paulo)
Dias: 19 a 21 de Setembro
Para mais informações, inscrições e a programação completa, acessar: http://educomunicacao2013.blogspot.com.br ou ainda, sobre Educomunicação, acesse o blog da ABPEducom: abpeducom.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário