Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A Gazeta na Sala de Aula realizou III Encontro Regional de Monitores

encontro regional 1

No dia 02 de agosto, o programa A Gazeta na Sala de Aula, desenvolvido pelo jornal A Gazeta (ES) e pelo Instituto Carlos Lindberg realizou o III Encontro Regional de Monitores no auditório da Rede Gazeta.

A programação iniciou-se com a palestra da Drª Isabela Cordeiro, do Ministério Público, que deu informações sobre a cartilha "Lixo: quem se lixa?". Na sequência, as monitoras Sueli Daniel e Hildenez relataram como foi a experiência delas em um stand do programa A Gazeta na Sala de Aula na Ação Global, que aconteceu em maio, no município de Cachoeiro de Itapemirim. 

encontro regional 3

Foi ainda apresentado o material da Oficina C, "Comunidade em ação", bem como seus objetivos e conteúdo. Finalizando a manhã, houve um bate-papo com Sayonara Brandão, que integra a equipe do programa Gazeta Comunidade, da TV Gazeta. Ela relatou um pouco de sua experiência, mostrando como é realizar um trabalho que implica em colocar luz sobre as necessidades e os pontos positivos de várias comunidades. 

A tarde ficou por conta de Felipe Dall'Orto, que abordou o trabalho que realiza em uma comunidade de Vitória através do Teatro do Oprimido, e em seguida conduziu uma dinâmica de teatro fórum com a participação de todos os presentes.

Fonte: A Gazeta na Sala de Aula

Nenhum comentário:

Postar um comentário