Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Professor da ECA/USP participa do Ecom.Edu


O mestre e doutor em Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), Claudemir Viana, estará presente no “3º Ecom.Edu” para contribuir

Credito: Portal Cenpec
Viana, alunos do curso de licenciatura em Educomunicação da USP e
representantes do Cenpec, em 2012 (Foto:Cenpec)

O mestre e doutor em Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), Claudemir Viana, estará presente no “3º Ecom.Edu” para contribuir na discussão sobre “Experiências em Multitelas e Educação de Jovens”.

Pesquisador de temas como infância e mídia-educação e líder de projetos em tecnologias no Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Viana vê a sociedade multitelas como sendo a “sociedade da convergência de tecnologias e plataformas que congregam diversas linguagens e viabilizam novas condições facilitadoras para que sujeitos tenham acesso às informações e a outros sujeitos e, com isso, novas condições de elaborar conhecimentos de forma articulada a outras agências de socialização e educação, como família e escola”.

Professor há mais de vinte anos, Viana acredita que a comunicação pode auxiliar muito na prática docente e, consequentemente, na formação dos jovens.“A comunicação pode proporcionar novas maneiras de ensinar e aprender, aproximando o currículo aos temas e situações do cotidiano de todos; potencializando e inovando os processos educativos e práticas pedagógicas; educando os jovens para uma atitude protagonista frente ao mundo e crítica quanto aos conteúdos e edições do mundo presentes na mídia comercial, para que possam exercer uma cidadania plena em que a comunicação é um direito de todos”, afirma. 

3o Ecom.Edu recebe professores e estudantes
Nos dias 09 e 10 de setembro de 2013, acontece o “3º Ecom.Edu” e o “1º Encontro Jovem de Mídias e Educação” de Ponta Grossa. É a primeira edição do evento com mesas-redondas especialmente este público. Os professores que desejam levar seus alunos (a partir de 13 anos) devem entrar em contato com a coordenação do ‘Vamos Ler’. Mais informações no site: siteecomedu3.wix.com/3ecomedu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário