Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A Tribuna na Escola comemora sete anos


Criado em 2006 pela Rede Tribuna de Comunicação, o programa A Tribuna na Escola é uma ação que promove a cidadania e a democratização da informação, além do incentivo à leitura e escrita. O programa é voltado para professores e alunos de escolas da Grande Vitória, tanto da rede pública como da rede privada.

Esta ação é preconizada pela Associação Nacional de Jornais – ANJ, através do Programa Jornal e Educação, que incentiva as empresas jornalísticas associadas à adoção de práticas que contribuam para a formação de cidadãos críticos, cientes de seu papel enquanto atores sociais e atuantes na construção da história da humanidade. Contar com esta legitimidade é fundamental para o amadurecimento do programa A Tribuna na Escola, uma vez que possibilita a troca de experiências entre os programas atuantes no Brasil e no exterior, apoiando e divulgando ações inovadoras.



Por serem desafiadores, os projetos dessa natureza precisam contar com a atenção dos diversos profissionais envolvidos no contexto educacional e, graças a esse comprometimento, ao longo desses 7 anos, a consolidação do Programa é uma realidade, com atuação direta junto aos parceiros das redes de ensino, entidades, professores e estudantes beneficiados pelas ações do Programa.

Mais de 92 mil alunos da Grande Vitória já foram impactados com a presença diária do Jornal A Tribuna na Escola, auxiliando a prática pedagógica, atualizando e motivando a aprendizagem.

O jornal impresso é utilizado como ferramenta para estimular a aprendizagem, despertando o interesse do aluno para questões políticas, sociais e culturais que permeiam as relações na comunidade e na família, formando cidadãos mais críticos e conscientes da realidade. Os benefícios se estendem também como apoio didático, estimulando e incrementando as atividades educativas de forma lúdica, prazerosa e favorecendo a contextualização.


Conheça mais em: http://www.atribunanaescola.com.br/Default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário