Sandra e participantes de uma oficina de vídeo que ela ministrou em 2012, durante o 2º Ecom.Edu |
“Para os jovens, saber comunicar e se expressar nas mais diversas linguagens implica em reconhecer-se enquanto sujeitos ativos na produção de conhecimento e críticos em suas escolhas. Incorporados à prática docente, os processos comunicativos aproximam docentes e discentes, induzem à reflexão e ainda conferem proximidade do cotidiano à aprendizagem”, defende.
Sandra chama a atenção para a relevância do tema dessa terceira edição do Encontro - “Comunicação e educação numa sociedade multitelas” – lembrando que estamos vivendo em um espaço onde as imagens são intencionalmente fabricadas. “Tudo ao nosso redor - incluindo estudo, trabalho e lazer - tem nas telas um ponto de convergência. Além disso, os conteúdos geralmente vêm das mesmas fontes e, quase sempre, com o intento de formar consumidores. Isso aumenta a responsabilidade de pais, educadores e comunicadores que devem ficar atentos à necessidade de reflexão crítica sobre o tema”, ressalta.
Estudantes estão convidados a participar
Nos dias 09 e 10 de setembro de 2013, acontece o “3º Encontro de Comunicação e Educação (Ecom.Edu)” e o “1º Encontro Jovem de Mídias e Educação”. É a primeira edição do evento com mesas-redondas especialmente para os jovens. Os professores que desejam levar seus alunos (a partir de 13 anos) devem entrar em contato com a coordenação do ‘Vamos Ler’ para mais informações. No site ecomedu3.wix.com/3ecomedu é possível consultar a programação do evento.
Fonte: Jornal da Manhã/PR 08/08/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário