Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Prêmio Mundial de Jovens Leitores terá categoria especial para professores

Professores em qualquer lugar do mundo têm até 30 de junho para fazerem sua inscrição na nova categoria do Prêmio Mundial Jovens Leitores voltada especialmente a educadores: "Digital NIE Teacher", algo como Professor de Jornais Digitais na Educação, que selecionará o professor com os melhores planos de atividades que usam versões eletrônicas de jornais na sala de aula e com os melhores resultados para o público envolvido.



A inscrição para essa e yodas as demais categorias devem ser feitas a partir da apresentação do trabalho do professor em um power point seguindo o roteiro sdo prêmio. Para mais informações: http://www.wan-ifra.org/worldyoungreaderprize



O prêmio mundial anual é organizado pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA) e essa nova categoria tem como objetivo reconhecer o sucesso de atividades de professores que têm conseguido engajar jovens na leitura.

O vencedor receberá mil euros para sua escola e será convidado do 63º Congresso Mundial de Jornais e 18º Fórum Mundial de Editores, que acontecerá entre 12 e 15 de outubro em Viena, Áustria.

Outra categoria do prêmio homenageará jornais por suas ações de excelência, nos dois últimos anos, na promoção do uso e leitura dos jornais (em todas as plataformas: online, impresso, etc) entre jovens abaixo de 25 anos.

As cinco categorias básicas do Prêmio Mundial Jovens Leitores da WAN-IFRA, são: Editorial, Fazendo Notícias, Jornal na Educação, Serviço Público e Marca.

O Prêmio Mundial Jovens Leitores é patrocinado pela Norske Skog, fábrica de papel da Noruega, como parte de sua parceria com o Programa Jornal na Educação da WAN-IFRA.

Informações com: Mildrade Cherfils (
mildrade.cherfils@wan-ifra.org) ou Aralynn McMane (aralynn.mcmane@wan.-ifra.org)

Fonte: WAN-IFRA 01/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário