Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A Gazeta na Sala de Aula aposta no skype em eventos

Educadoras que fazem parte de A Gazeta na Sala de Aula, desenvolvido pela Rede Gazeta/ A Gazeta (ES) visitaram o Museu Vale, em Vitória durante II Encontro Regional do programa, que teve como palestrante a consultora Silvia Costa.

Foi um sucesso o II Encontro Regional do programa A Gazeta na Sala de Aula, que reuniu 30 monitores no último dia 27 de maio, na sede da Rede Gazeta (ES). A ferramenta web skype foi a vedete do evento. Ela foi usada para a palestra da consultora Sílvia Costa, que falou sobre cultura de paz na escola e na sociedade. “O recurso da palestra na internet possibilita a interação dos educadores e excelentes profissionais, mesmo à distância”, disse a monitora do município de Guarapari, Maria da Penha Schimitd Buloto.

A palestrante Sílvia Costa também gostou da experiência. “Duas pessoas que têm um trabalho internacional super importante acharam o máximo nossa experiência por skype e vão incorporá-la aos seus trabalhos”, comentou. A coordenadora do programa A Gazeta na Sala de Aula, Cristina Barbiero Moraes, conta que a palestrante se colocou à disposição de outros coordenadores de projetos de Jornal na Educação para bate papos via skype. “Como não há deslocamento, fica mais fácil para o palestrante. Conseguimos ter palestrantes de nível nacional para os nossos eventos graças ao skype”, afirma.

Na parte da tarde, os monitores visitaram a exposição “Anticorpos”, no Museu Vale, em Vitória. “A visita ao museu foi maravilhosa. A Gazeta é para nós um curso de extensão cultural, amplia nossos conhecimentos e nos põe em contato com as inovações”, avalia a outra monitora do município de Guarapari, Maria Rosina Russo Capistrano.

Fonte: A Gazeta na Sala de Aula/
Marcela Tessarolo 02/06/02011

Nenhum comentário:

Postar um comentário