Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 21 de junho de 2011

A Gazeta na Sala de Aula reúne 400 educadores no Seminário “Escola e família, espaços de paz”


A Gazeta na Sala de Aula, desenvolvido pelo jornal A Gazeta (ES) reunirá 400 educadores participantes do programa em um seminário, no dia 28 de junho, das 8h30 às 16h, no Centro de Convenções de Vila Velha, no Espírito Santo. O evento tem o objetivo de capacitar os professores sobre o tema escolhido para 2011: “Escola e família, espaços de paz”.

Na programação, a professora Terezinha Azerêdo Rios falará sobre “Cultura de paz na escola e na família”. Mestre em Filosofia pela PUCSP e doutora em Educação pela USP, Terezinha é assessora e consultora em projetos de formação de professores e educação continuada de profissionais de diversas áreas. Também é autora dos livros “Ética e Competência e Compreender e ensinar – por uma docência da melhor qualidade” e “Filosofia na escola – o prazer da reflexão”, em parceria com Marcos Lorieri.

Além disso, a palestra “Escola e família unidas contra o bullying”, com a mestre em Psicologia e comentarista da rádio CBN, Adriana Müller, é uma das mais aguardadas do evento. Pelo interesse despertado pelo tema, a palestra será transmitida ao vivo, a partir das 14h30, pelo portal Gazeta Online (www.gazetaonline.com.br).

O evento traz ainda a palestra “Paz também se aprende na escola”, com o professor Fábio Flores, que é graduado em Geografia e especialista em Formação Docente. O professor também fará um Stand up Comedy para os professores, já que dirige, atua e produz o Grupo de Humor “Comédia a la Carte”, especializado no gênero. Ele é atualmente o humorista stand up comedy capixaba mais visto no Youtube, alcançando a marca de meio milhão de visualizações.

Fonte: A Gazeta na Sala de Aula

Nenhum comentário:

Postar um comentário