Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Prêmio Educadores Inovadores com inscrições abertas




Estão abertas até 26 de junho as inscrições para o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores.




Quem pode participar:
Educadores de Escolas Públicas de Educação Básica
- todos os educadores da rede pública de ensino (Secretarias Municipais ou Estaduais de Ensino, incluindo os Núcleos de Tecnologia Educacional - NTEs ou NRTEs, escolas públicas municipais ou estaduais), fundações e instituições de ensino sem fins lucrativos que atuem no Ensino Formal independentemente de sua área de atuação (ex. Português, matemática, física, etc.).. Também podem participar os educadores de escolas técnicas que lecionem disciplinas de educação básica como, Português, Matemática, Ciência etc. Serão elegíveis às categorias: Inovação em Comunidade: Aprendizagem Além da Sala de Aula, Inovação em Colaboração: Aprendizagem Colaborativa, Inovação em Conteúdo: Construção do Conhecimento e Pensamento Crítico
Educadores de Escolas Técnicas - Educadores de escolas técnicas municipais, estaduais e federais ligados a cursos na área da Tecnologia da Informação (TI). Serão elegíveis à categoria: Educador Inovador – Escola Técnica




Quais são as categorias:


Os educadores poderão se inscrever em 5 categorias, sendo que os membros do Comitê de Seleção poderão realocar os projetos de categoria se assim acharem necessário e sem aviso prévio, estritamente com a finalidade de garantir a correta aderência do projeto com a categoria mais adequada à premiação:
Inovação em Comunidade: Aprendizagem Além da Sala de Aula*


Inovação em Colaboração: Aprendizagem Colaborativa*


Inovação em Conteúdo: Construção do Conhecimento e Pensamento Crítico*


Educador Inovador – Escola Técnica


Educador Inovador – Escola Particular
* Os projetos finalistas de cada uma dessas três categorias também concorrerão a premiação na categoria Educador Inovador. Além disso, os projetos inscritos em uma dessas três categorias poderão ser remanejados pelos Comitês de Seleção para outras duas categorias especiais, sendo elas: Inovação em Contextos Desafiadores; Uso Avançado de Tecnologias Microsoft na Aprendizagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário