Conceito
Criar uma revista e mantê-la em circulação exige conhecimento, técnica e atualização. Uma publicação é o resultado de um trabalho realizado por uma equipe competente e afinada. O objetivo do curso é explicar as várias etapas da produção de uma revista e as técnicas fundamentais para um bom resultado. Ministrado por alguns dos mais importantes "revisteiros" do país, aborda a elaboração e pauta, apuração, pesquisa, texto e linguagem, edição. As seções e as várias editorias que compõem uma revista. A opinião e a análise. O "espelho", os prazos de "fechamento". A briga pelo leitor e pela notícia exclusiva.
Criar uma revista e mantê-la em circulação exige conhecimento, técnica e atualização. Uma publicação é o resultado de um trabalho realizado por uma equipe competente e afinada. O objetivo do curso é explicar as várias etapas da produção de uma revista e as técnicas fundamentais para um bom resultado. Ministrado por alguns dos mais importantes "revisteiros" do país, aborda a elaboração e pauta, apuração, pesquisa, texto e linguagem, edição. As seções e as várias editorias que compõem uma revista. A opinião e a análise. O "espelho", os prazos de "fechamento". A briga pelo leitor e pela notícia exclusiva.
20 agosto, sexta-feira
Como produzir uma publicação voltada ao público de alto poder aquisitivo
Palestrante: Daniela Falcão, diretora de redação da revista Vogue.
21 agosto, sábado (9:00 às 11 horas)
Uma revista semanal de interesse geral
Uma revista semanal de interesse geral
Palestrante: Sérgio Lírio, redator-chefe da revista Carta Capital. Trabalhou na editora Três e na Folha de S. Paulo.
21 agosto, sábado (11:00 às 13 horas)
Uma revista dirigida ao público masculino. Como manter a fidelidade do leitor? Como selecionar os fotógrafos, as capas e administrar o borderô?
Palestrante: Edson Aran, diretor de redação da revista Playboy e autor de vários livros.
Palestrante: Edson Aran, diretor de redação da revista Playboy e autor de vários livros.
21 agosto, sábado (14:00 às 16 horas)
A direção de arte de uma revista
Palestrante: Elohim Barros, diretor de arte da revista Trip.
Palestrante: Elohim Barros, diretor de arte da revista Trip.
21 agosto, sábado (16:00 às 18:00)
Publicação mensal de interesse geral
Palestrante: Sergio Gwermann, diretor de redação da revista Superinteressante. Trabalhou na TV Bandeirantes e no Portal Terra.
21 agosto, sábado (18:00 às 20:00)
O departamento comercial
Palestrante: Raphael Jessourou, diretor comercial da revista Piauí. Trabalhou como diretor comercial da revista Caras.
Serviço:
Carga horária: 12 horas
Sexta e sábado (20 e 21 de agosto)
Investimento: R$ 360
Informações: Tel: (11) 3385-3385 Horário: Das 10hs às 19hs E-mail: marketing@revistacult.com.br
CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO EMITIDOS PELA FACULDADE CÁSPER LÍBERO
Nenhum comentário:
Postar um comentário