Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

"Voz da Liberdade" ajuda a debater o tema Liberdade de Imprensa

Alunos da Escola Municipal Prefeito Dr. Fulton Vitel B. de Macedo, de Ponta Grossa (PR), criam jornal para comemorar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, 3 de maio.

Com supervisão da professora Lourdes do Rocio Stafil dos Santos e o apoio da jornalista Talita Moretto, coordenadora do Projeto Cultural Vamos Ler, do Jornal da Manhã, os alunos escreveram sobre as diferentes formas de manifestação, liberdade de expressão e censura no jornal Voz da Liberdade, que também contou com charges e uma enquete.
O Voz da Liberdade será enviado para a Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN/IFRA), com sede em Paris, e concorrerá ao Prêmio WAN de Liberdade de Imprensa, na categoria Escolas. Ele disputará a premiação com outros trabalhos do mundo inteiro desenvolvidos por escolas e que tiveram como tema a Liberdade de Imprensa.

O Programa Jornal e Educação (PJE), da Associação Nacional de Jornais (ANJ), estimula o debate sobre o tema a partir do trabalho de cerca de 55 coordenadores de PJE em todo o Brasil. São eles os responsáveis pelo contato com as escolas, gerenciamento dos programas locais, orientação e troca de experiências com educadores.

Alunos envolvidos na criação do Voz da Liberdade:Abner Renan Teixeira Correa, Amábile Louise Galvão, Andressa Aparecida dosSantos, Andressa Monteiro Antunes, Ariel Carneiro Lemes dos Santos, Bruna daSilva Saettone, Bruna Lorena Lorang, Bryan Felipe Caveglion dos Santos, CarlosEduardo da Rosa Barbosa, Cassiano Levandovski Dopkoski, Clayton HenriqueRodrigues Vaz, Helton Rodrigues Bonfim, Iago Felipe dos Santos, Indianara DirceFerreira da Silva, Ingrid Quadros, Jackson Antunes da Luz, Jefferson Luiz Carneiro,Jonas Gabriel Alves dos Santos, Karynne Harylan de Souza Pereira, Kasline MayaraSiuta , Leonardo Ferreira de Mello, Leonardo Viana de Souza Duarte, LuanaIracema Lara de Lima, Marcos Ariley Rodrigues, Mario Rodrigo Pedroso Rodrigues,Matheus Marsal dos Santos, Mayara Levandovski Dopkoski, Miguel César Ortiz,Nayara Zapora, Rafael Willian Rodrigues Carneiro, Sedrik Talles Borges, TaisCaroline de Jesus Pereira, Victor Luiz Ferreira, Vitor da Costa Just .
Ilustração: Ariel Carneiro Lemes dos Santos e Vitor da Costa Jus
Para mais informações sobre o Projeto Cultural Vamos Ler, é só acessar o site: www.vamoslerjornaldamanha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário