Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Programa "A Gazeta na sala de aula", do Espírito Santo, oferece oficina a educadores

O programa A Gazeta na Sala de Aula, do jornal A GAZETA de Vitória, Espírito Santo, realizou no dia 14 de maio o II Encontro Regional, com a participação dos monitores responsáveis pelo programa em seus respectivos municípios.

Na ocasião foi apresentada a Oficina B "Valores no cotidiano e a construção da cidadania" e discutidos assuntos relacionados à cidadania, direitos e deveres, valores modernos, respeito e diversidade.

A monitora Vilma Del Piero, de Linhares, fez um relato de experiência e contou como o programa é desenvolvido em seu município, dando especial destaque para o acompanhamento do trabalho dos professores na produção de atividades.

O evento contou ainda com um bate-papo com o editor do Caderno2.AG do jornal A GAZETA, José Roberto Santos Neves, que abordou o assunto Fanzine. Para encerrar, uma Oficina de Valores foi ministrada pela consultora Fabíola Saquetto.

Fonte: A Gazeta/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário