Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Curso Mídias na Educação inicia ciclo avançado

O Curso Mídias na Educação, programa de formação on line sobre o uso das tecnologias da informação no ambiente educativo, promovido pela Secretaria de Educação a Distância do MEC, implementado, em São Paulo, pelo Núcleo de Comunicação e Educação da USP (NCE-USP), numa parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), responsável pela certificação, estará dando início, a partir de 31 de maio de maio, ao “Ciclo Avançado”, beneficiando os cursistas aprovados nas fases básicas e intermediárias.

A propósito, a coordenadora geral do Mídias na Educação, no âmbito do NCE/USP, Patrícia Horta, comenta:
"Será um desafio e uma oportunidade. Sabemos do desejo dos educadores em obter o grau de especialista. E contamos com eles para a realização de uma formação que possa significar uma melhoria na realidade escolar e no conhecimento sobre o uso das mídias em projetos educomunicativos".

Já em agosto, o NCE-USP espera estar acolhendo mais uma turma de iniciantes, constituindo o ciclo básico da 4ª oferta do Programa. No caso, serão beneficiados especificamente educadores da Prefeitura e do Estado de São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: relatorio4o@gmail.com.

Fonte: Boletim Educomunicador nº 56

Nenhum comentário:

Postar um comentário