Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

domingo, 10 de março de 2013

UNISAL Campinas São José lança curso de pós-graduação em Educomunicação e Midialogia em parceria com Correio Escola Multimídia

Campinas recebe o primeiro curso de pós-graduação lato sensu do UNISAL na área de Educação e Comunicação e está com inscrições abertas até o dia 10 de março

O UNISAL, Centro Universitário Salesiano de São Paulo, em parceria com o Grupo RAC, mantenedor do Correio Escola Multimídia (que faz parte do Programa Jornal e Educação/ANJ)
, abriu inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Educomunicação e Midialogia na Unidade São José, em Campinas-SP. O curso terá duração de 24 meses, com aulas quinzenais duas vezes por semana no período noturno ou aos sábados pela manhã e tarde.

Rúbia Cruz, Coordenadora dos cursos de Pós-Graduação na área de Educação do UNISAL, diz que as parcerias fazem parte da vocação da rede de colégios e faculdades. “Nossa parceria com o Correio contribui para a construção de uma educação do futuro, com instituições sólidas, que compartilham suas experiências e unem seus esforços na contribuição da formação de pessoas de forma cidadã”, completa.

A Educomunicação e a Midialogia são duas áreas que vêm sendo nos últimos anos alvos de estudos científicos em universidades do Brasil, ganhando notoriedade, principalmente, após a inclusão de curso de graduação e pós em instituições públicas e da criação da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educomunicação (ABPEducom).

Com um corpo docente formado exclusivamente por mestres e doutores em Educação e Comunicação, o objetivo da especialização é formar profissionais com habilidades para a leitura crítica da mídia ou realizar projetos e produções nas áreas impressa, audiovisual e digital, com aptidão para trabalhar em escolas, universidades, instituições do terceiro setor ou empresas. 

O curso é voltado a professores de diversas áreas de conhecimento e profissionais de comunicação, o aluno estudará fundamentos teóricos - como as disciplinas Tecnologia, Leitura e Mídia, Teoria e Gêneros Jornalísticos e Cultura Digital - e práticos – como Publicidade e Mídia, Redes Sociais e Interatividade.

O UNISAL é uma das instituições com maior número de cursos de pós-graduação oferecidos em Campinas, recebendo alunos de toda a região e até de outros estados. Além da área da Educação, o UNISAL também possui cursos nas áreas de Direito, Gestão, Tecnologia e outras.

Para mais informações inscrições, acesse o portal do UNISAL: www.unisal.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário