Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Publicação Infância e Comunicação já está disponível para o público


Publicação Infância e Comunicação já está disponível para o públicoA publicação Infância e Comunicação - Referências para o Marco Legal e as PolíticasPúblicas Brasileiras que reúne experiências internacionais e visa estimular o debate sobre os impactos positivos e negativos do campo dacomunicação midiática, na perspectiva da promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentee do fortalecimento da democracia brasileira já está disponível para o público. 
Editada pela ANDI – Comunicação e Direitos e pelo Auçuba –Comunicação e Educação, em parceria com a Rede ANDI Brasil e com o apoio do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente(Conanda) e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), 

A publicação reúne experiências internacionais exitosas desenvolvidas por democracias consolidadas da Europa e das Américas e aponta a necessidade urgente de o Brasil acompanhar esta tendência. Para o secretário Executivo da ANDI – Comunicação e Direitos e coordenador da edição do livro, Veet Vivarta, “a complexidade da arena midiática desautoriza a adoção de medidas simplistas para gerir os impactos do campo sobre o desenvolvimento de crianças e adolescentes”.

Ela apresenta 10 temas centrais como subsídio ao avanço da  sociedade brasileira em seus programas de garantia, promoção eproteção dos direitos de crianças e adolescentes no campo da mídia.
Cada um dos capítulos aborda:
- Contexto geral e aspectos conceituais do tema
- Relevância para os direitos da infância
Experiências bem sucedidas de outras nações
- Iniciativas em curso no Brasil
Ficha Técnica
Título: Infância e comunicação: referências para o marco legal e as políticas públicas brasileiras
Edição: ANDI – Comunicação e Direitos e Auçuba – Educação e Direitos,em parceria com a Rede ANDI Brasil
Coordenação: Veet Vivarta
Apoio: Rede ANDI Brasil, Conanda e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

Publicação disponíveaqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário