Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 12 de março de 2013

Quadrinhos - Guia Prático




A MultiRio, empresa do município do Rio de Janeiro voltada à educação, desenvolveu uma publicação -- Quadrinhos - Guia Prático -- para professores e alunos que desejam trabalhar com essa linguagem. O manual aborda aspectos como o texto e o timing das histórias. Ele também foi adaptado em pequenos vídeos. O primeiro da série, você pode ver abaixo.




A publicação Quadrinhos -- Guia Prático foi transportada para a tela da MultiRio.
O personagem Quinho, da versão impressa, será o guia dessa viagem pelo mundo fantástico das HQs, uma aventura recheada de traços, cores e muitas ideias. Professores e alunos terão a oportunidade de aprender os principais conceitos e técnicas utilizados na criação de histórias em quadrinhos, como o uso de balões e letras, enquadramento, timing e a elaboração de roteiros. 
O objetivo é estimular o conhecimento da linguagem dos quadrinhos e o uso do guia prático no desenvolvimento de atividades em sala de aula.


Dica do Mídias na Educação (http://blog.midiaseducacao.com/2013/03/quadrinhos-guia-pratico.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário