Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Unicentro oferece especialização em mídias na educação



A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com as inscrições abertas para professores do ensino básico interessados no curso de Especialização em Mídias na Educação. O curso com 420 vagas é gratuito, na modalidade a distância e terá como polos de apoio presencial as cidades de Apucarana, Cerro Azul, Goioerê, Palmital, Prudentópolis e São Mateus do Sul.

A Especialização em Mídias na Educação tem como objetivo incentivar o uso integrado de diferentes meios de comunicação social (TV, rádio, material impresso e internet) em sala de aula e contribuir para a formação continuada de professores da educação básica, permitindo o a produção de material nas diferentes mídias.

São programados encontros presenciais durante o curso para a realização de provas, atividades, trabalhos em grupo, webconferências, orientações e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O aluno terá 180 horas para o desenvolvimento do TCC, sobre um projeto de intervenção no cotidiano escolar que promova a integração de mídias.

O material didático foi elaborado por uma equipe de docentes ligados a Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (MEC) e é composto de textos, atividades interativas, avaliações e vídeos disponibilizados em sua íntegra na Plataforma Moodle.

DISCIPLINA
Introdução à EAD/Ambientação na plataforma Moodle

Módulo introdutório de integração das mídias na educação


Módulo Material impresso


Módulo TV e vídeo


Módulo Rádio


Módulo Informática


Módulo de gestão integrada de mídias na educação


Oficina de TV e vídeo


Metodologia da pesquisa científica


Convergência das mídias


Vivenciando o desenvolvimento de projeto com mídias integradas na educação


O uso de blogs, flogs e webquest na educação


Linguagem da mídia impressa: escrita e visual


Multimídia educacional e softwares de autoria



Inscrições pelo siteunicentro.br/uab/midiasnaeducacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário