Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Próximo lançamento do livro ‘Haiti por si’ será no dia 10 de abril


No próximo dia 10 de abril, a Agência de Informação Frei Tito para América Latina e Caribe–Aditalrealizará o segundo ato para o lançamento do livro-reportagem "Haiti por si: a reconquista da independência roubada”, na Paróquia da Paz, em Fortaleza (CE), às 19h. Na tarde desta quinta-feira (14) o lançamento oficial da obra aconteceu no Complexo das Comissões, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com a presença de mais de 100 pessoas, entre sociedade civil, movimentos sociais, profissionais da comunicação e políticos.

Para o diretor executivo da Adital, padre Ermanno Allegri, "foi interessante ter a presença significativa da sociedade civil e movimentos sociais” para resgatar e valorizar a história do Haiti e seu povo, que só costumam aparecer na grande mídia sob aspectos negativos. Para ele, o livro vai ajudar a dar visibilidade ao país esquecido e, sobretudo, valorizar "tudo aquilo que aparece e que é promovido pela população”, e que costuma ser ignorado pela grande mídia. "Espero que a reportagem ajude a gente a ter outra imagem, mais verdadeira, do Haiti”, ressaltou.

Outros eventos para apresentação do livro também serão feitos no Sindicato dos Comerciários do Ceará, em Fortaleza, em livrarias e universidades da capital, na Universidade Vale do Acaraú (UVA), em Sobral, região do Cariri e outras cidades do interior cearense. Ainda para o mês de abril está previsto o lançamento da obra na Universidade de Brasília (UNB) e Congresso Nacional, na capital federal; e até o mês de maio, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

"Queremos realizar vários lançamentos para alcançar mais setores da sociedade e dar a máxima publicidade para o livro”, explicou o diretor da Adital. Ele informou que os trabalhos de tradução da obra para os idiomas espanhol, italiano, inglês, creol e francês já foram iniciados, possibilitando que a história do Haiti alcance o maior número de pessoas e países.

Para ressaltar o Haiti, a Adital participou e deu entrevista a diversos programas locais. Nesta semana, a equipe envolvida na realização do livro participou do Programa Papos Literários da TV Ceará, Programa Revista da rádio O Povo/CBN, Rádio Dom Bosco, entrevista para o Caderno 3 do Jornal Diário do Nordeste; do Programa Plenário da Cidade, da TV Fortaleza, do programa Tarde Livre da TV Diário; do Programa Cabeceira, da TV Assembleia, do Programa Contexto Geral, da TV União; do Viva Domingo, veiculado pela TV O Povo e do programa Tribuna Jangadeiro Online, da Jangadeiro. Padre Ermanno agradeceu o apoio de todos os meios de comunicação da TV Assembleia, Jornais Diário do Nordeste, O Povo e O Estado, Agência da Boa Notícia, TV Unifor, Blog do Eliomar e Blog Sobral Cultural.

O livro pode ser adquirido através do site da Adital pelo preço de R$ 45,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário