Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Escolas públicas podem aderir ao Mais Educação até 31 de março



Créditos: Promenino Fundação Telefônica
Murillo Magalhães, da Cidade Escola Aprendiz
O Mais Educação, do Ministério da Educação, divulgou essa semana que as 34 mil escolas públicas pré-selecionadas para participar este ano poderão aderir ao programa até 31 de março. A iniciativa garante aos estudantes do primeiro ao nono ano das escolas públicas a participação em atividades orientadas no turno oposto ao matriculado, além de reforço escolar.
As atividades tratam de diversos temas como direitos humanos, cultura e artes, meio ambiente, esporte e lazer, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, entre outros. O objetivo do Ministério da Educação é que a ampliação da jornada diária para sete horas se torne uma realidade em 45 mil escolas até o final de 2013.
A escolha das escolas foi baseada no critério de possuírem a maioria de alunos atendidos pelo programa Bolsa Família. Além disso, foi utilizado o critério das instituições com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) maior que 3,5 pontos e menor que 4,6 nos anos iniciais e entre 3,9 e 4,6 pontos nos anos finais do ensino fundamental. Também foram contempladas para adesão todas as escolas com menos de 3,5 pontos no Ideb.
Saiba mais informações ou ainda como fazer a adesão
Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário