Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 12 de março de 2013

Khan nas Escolas expande para mais quatro cidades










Em 2013, o projeto Khan nas Escolas será oferecido a 6.000 alunos da rede pública de ensino de seis municípios de São Paulo e do Paraná. São Caetano, Lençóis Paulista, Rolandia (PR) e Jacareí se juntam a São Paulo e Santo André e vão contar com a ferramenta da Khan Academy como parte das aulas de matemática em 200 salas de aula de 3º, 4º e 5º anos.
No ano passado, o projeto feito pela Fundação Lemann em parceria com o Instituto Natura e o Instituto Península, levou uma versão adaptada da ferramenta da Khan Academy para 44 turmas, ajudando 1125 alunos a terem um melhor desempenho em matemática. A grande vantagem da ferramenta, que alia vídeoaulas – disponíveis no Youtube- e exercícios, é que, aliada a outras práticas de ensino, permite uma personalizaçãoo do aprendizado, tornando mais fácil que todos realmente aprendam, mesmo que com ritmos e níveis diferentes.
A parceria entre as organizações também se estende a tradução do vídeos para o português. Em 2012, mais de 400 vídeos de química, física, biologia e matemática foram traduzidos, neste ano mais 600 vídeos de matemática irão ser apresentados em nossa língua. Neles será privilegiado o conteúdo do ensino fundamental.
Outra novidade é que a Fundação Lemann passa agora a ser uma parceira da Khan Global. A parceria irá ajudar na internacionalizaçãoo dos vídeos e da ferramenta de exercícios. Os primeiros frutos desse acordo já começaram a surgir, a ferramenta original da Khan Academy deve ser traduzida para o português até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário