Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

“Idade Mídia”: lançamento de livro e debate na Livraria da Vila

Em comemoração aos 10 anos do projeto Idade Mídia, haverá o lançamento do livro “Idade Mídia: A comunicação reinventada na escola” (Editora Aleph e Editora Jatobá, 2012), de Alexandre Le Voci Sayad, na Livraria da Vila – Higienópolis, no dia 14 de Abril, sábado. 

O site Catraca Livre, em parceria com a Editora Aleph, sorteará 3 leitores para ganhar ingressos do evento e exemplares do livro.

Idealizado por Alexandre Sayad, jornalista e educomunicador, e o jornalista Gilberto Dimenstein, o curso Idade Mídia nasceu em 2002, no Colégio Bandeirantes, em São Paulo, com o objetivo de preparar os jovens não só para o consumo da mídia de massa, mas também para potencializar sua capacidade de criação de canais alternativos. 

Ao longo desses dez anos, o programa foi se reinventando e firmou-se como modelo e referência de inovação dentro e fora da escola formal.

O lançamento do livro acontecerá na Livraria da Vila – Higienópolis com um debate sobre comunicação e educação com a presença de Gilberto Dimenstein, Sérgio Rizzo, Alexandre Sayad, Mauro de Salles Aguiar e convidados.

Sinopse do livro “Idade Mídia: A comunicação reinventada na escola”
Como a escola pode encarar o desafio de educar numa sociedade conectada em rede? O Colégio Bandeirantes ousou envolver seus alunos na produção de conteúdo para novos meios de comunicação ainda em 2002. Assim nasceu o programa Idade Mídia, que está comemorando 10 anos. O livro conta a história desse projeto, como foi pensado e reinventado a cada ano. O jornalista Alexandre Sayad relata como ajudou a formar jovens antenados às questões sociais aplicando a comunicação como ferramenta de expressão. Num misto de reportagem e pesquisa, a obra traz também artigos de jornalistas e educadores, além de apresentar e discutir a metodologia utilizada.



Fonte: Catraca Livre / Letícia Melo 09/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário