Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Alagoinhas é o 44º a receber o Programa A TARDE Educação

Na manhã de ontem,10/04, aconteceu o lançamento do Programa A TARDE Educação no município de Alagoinhas. O programa é uma iniciativa do Grupo A TARDE e tem como principal objetivo levar o jornal como recurso complementar as atividades didáticas.
Para o diretor geral do Grupo A TARDE, Edvaldo Boaventura, a parceria tem tudo para gerar resultados. “O nosso objetivo é muito claro: formar leitores e creio que isto irá acontecer aqui em Alagoinhas”, disse Boaventura que também destacou o trabalho realizado pelo secretário do município em 42 inforcentros.
Edvaldo Boaventura fala sobre o jornal
Os professores  de Alagoinhas terão formações de como desenvolver atividades com jornal em sala. Segundo a diretora pedagógica do município, Lúcia Almeida, apesar do lançamento do programa ter sido agora, já existem professores que buscam trabalhar com o jornal em sala. “ Temos algumas escolas que recebem diariamente o jornal A TARDE e fazem atividades de leitura e interpretação dos textos jornalísticos”, comenta.
Segundo o Secretário de Educação de Alagoinhas, Caio Castro, o programa surgiu para estimular aos alunos a leitura não só de livros didáticos, mas de revistas e, principalmente,  de jornais. “Os alunos terão conhecimentos sobre português, história, matemática que estarão nas páginas do jornal. Essa é uma parceria que tem tudo para render pontos possitivos”, afirma.


Fonte: Blog A Tarde Educação/ Catia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário