Equipe do Colégio Eurico Batista Rosas: Mainara, Marita Rita, Paola, Ana Otávia, Erick, Renan, e os professores Sanny e João Amauri |
Grupo do CRAS Sabará: Alisson, Gabriel, Robson, David e o professor Marcelo |
O concurso é uma promoção da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA na sigla em inglês), e está sendo coordenado pela Diretora Executiva de Desenvolvimento de Jovens Leitores e do Programa Jornal e Educação da WAN-IFRA, Aralynn McMane, e pela coordenadora do Programa Escuela y Medios, do Ministério da Educação da Argentina, Roxana Morduchowicz.
O professor de Língua Portuguesa do Colégio Eurico, João Amauri Palhano acredita que este tipo de atividade porposta pela concurso – a técnica da entrevistas -, possibilita o aprendizado de alunos e professores. “Estamos exercitando a linguagem oral e escrita, e isso é muito importante. Toda a atividade que envolve produção textual acrescenta muito no aprendizado dos alunos”, afirma.
Escolas do mundo inteiro, que tenham parceria com jornais associados à WAN-IFRA e Associações Nacionais de Jornais, podem participar. Porém, cada jornal pode inscrever apenas duas equipes de alunos, com idade entre 11 e 15 anos. Cada equipe precisa escolher uma pessoa importante que gostaria de entrevistar, alguém que represente sucesso através de trabalho árduo e sério. O objetivo é mostrar aos jovens o valor e a importância da dedicação e do trabalho, ensinar a prática da entrevista jornalística e competências linguísticas. O resultado sai em julho e serão duas entrevistas vencedoras no mundo todo.
Fonte: Jornal da Manhã/ Programa Vamos Ler - Fotos: Christopher Eudes 20/04/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário