Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Vida Saudável - Tema do ano é apresentado durante o I Encontro Regional do Programa A Gazeta na Sala de Aula


O Programa A Gazeta na Sala de Aula deu início às atividades de 2012. No dia 09 de março, na sede da Rede Gazeta, os monitores dos municípios parceiros se reuniram para conhecer o tema do ano “Vida Saudável”. Na ocasião, foram apresentados os objetivos e o material da Oficina A “Alimentação Saudável”.
Em um bate-papo com Zainer Silva, da editoria de Vida do jornal A Gazeta, os participantes puderam se aprofundar mais sobre assuntos ligados à editoria e esclarecer dúvidas.

Na parte da tarde, os monitores participaram de uma oficina de alimentação saudável. O trabalho foi ministrado por Gisele Bordeguini, supervisora do Cozinha Brasil (SESI). O foco da oficina foi promover uma conscientização sobre a importância do aproveitamento integral dos alimentos. Gisele explicou o funcionamento do programa e produziu com os participantes o suco da horta, que foi disponibilizado para degustação. Os participantes receberam sachês contendo mistura matinal (uma preparação tipo granola) e material didático do Cozinha Brasil, como pasta e folders.
O encontro foi encerrado com uma visita às dependências da empresa.
 Fonte: A Gazeta na Sala de Aula

Nenhum comentário:

Postar um comentário