Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Gazeta do Povo lança blog Educação & Mídia

O jornal Gazeta do Povo (PR) acaba de lançar o blog Educação & Mídia, coordenado pela equipe do Programa Ler e Pensar, desenvolvido pelo jornal e pelo Instituto GRPCOM. O objetivo principal da iniciativa foi criar um espaço de debate que faça a interface entre Educação, Leitura, Comunicação, Infância e Adolescência, para todos os leitores. 

A novidade é que a autoria do blog é coletiva: foram convidados jornalistas, professores mestres e doutores, especialistas em comunicação, representantes de escolas, associações envolvidas com educação... 

Entre os autores, que vêm do Paraná e também de outros cantos do Brasil, já garantiram presença no espaço: Alexandre Le Voci Sayad, secretário executivo da REDE CEP (Rede de Comunicação Educação e Participação); Cristiane Parente, coordenadora do Programa Jornal e Educação da Associação Nacional de Jornais; Geraldo Peçanha de Almeida, doutor em Teoria Literária e professor da Universidade Federal do Paraná; professora Glaucia Brito, da Universidade Federal do Paraná, especialista em Tecnologias da Informação e Comunicação; o jornalista e professor José Carlos Fernandes; Mônica Fantin, doutora em educação pela Universidade Federal de Santa Catarina e assessora de projetos na área de educação e cultura, Associação Não Violência, Associação Gente do Bem, equipe do núcleo de Educação do Instituto GRPCOM... 

O blog terá artigos, entrevistas, divulgação de práticas, novidades... A ideia é reunir pontos de vista de diversos setores da sociedade e lançar a discussão sobre a temática, tão importante hoje. 

Visite o espaço e compartilhe essas reflexões!

















Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário