Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Prêmio RBS de Educação tem inscrições prorrogadas até 27 de julho


Realizada pelo Grupo RBS e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, premiação recebe projetos de mediação de leitura de professores e educadores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina
Prêmio RBS de Educação tem inscrições prorrogadas até 27 de julho
RBS prorroga prazo de inscrição para o prêmio de educação
O prazo final para inscrição no Prêmio RBS de Educação — "Para Entender o Mundo" foi prorrogado até 27 de julho, sábado. Professores e educadores que desenvolvam projetos de apoio à leitura em qualquer disciplina podem se inscrever gratuitamente pelo site do Prêmio RBS de Educação, por onde também é possível acessar o regulamento. A premiação contempla três categorias: Escola Pública, Escola Privada e Projeto Comunitário.
Para concorrer ao prêmio, é necessário elaborar um relato de experiência, em primeira pessoa, que tenha como tema as práticas de incentivo à leitura desenvolvidas. O envio do relato, que pode ser feito apenas pelos previamente inscritos, deve ser postado no site do prêmio até 10 de agosto.
Os inscritos têm a oportunidade, ainda, de fazer o curso online Mediação de Leitura: uma ponte entre o leitor e o texto para aperfeiçoar a prática em sala de aula. Esta formação contém informações importantes que irão ajudar a compor o relato, que será enviado para a comissão de avaliação do Prêmio RBS de Educação.
O Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo é uma iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, com o apoio técnico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A premiação valorizará atuações que tornem a leitura mais compreensível, distribuindo um total de R$ 155 mil entre os vencedores e as escolas ou entidades a que estão vinculados. Mais informações no site http://www.premiorbsdeeducacao.com.br.
Fonte: RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário