Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Governo brasileiro lança canal de diálogo com a juventude



Dias 17 e 18 de julho a Secretaria-Geral da Presidência da República e a Secretaria Nacional de Juventude lançam o Participatório – Observatório Participativo da Juventude, no Palácio do Planalto, em Brasília. A ideia é que ele seja um canal de diálogo direto com a Juventude.

Segundo a assessoria da Presidência da República, o Participatório é um “espaço virtual interativo voltado à produção do conhecimento sobre/com a juventude e as políticas públicas com participação e mobilização social”.

Ele vem atender as demandas da 2ª Conferência Nacional de Juventude, realizada em 2012, quando os jovens pediam mais e melhores informações, além de tentar responder aos desafios de comunicação e participação social frente às novas tecnologias de informação.

O Participatório foi criado ainda para receber demandas dos jovens e oferecer banco de dados sobre assuntos como mobilidade, educação, sexualidade e saúde, permitindo aos usuários criarem perfil para textos e debates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário