Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Crianças discutem uso de tablets na educação

Credito: Joice Sedovski
Alunos refletem sobre internet e celulares a partir de matérias do JM/ Credito: Joice Sedovski
A notícia “Tablets em sala de aula melhoram aprendizado”, publicada dia 26 de junho pelo Jornal da Manhã, foi alvo de muitos questionamentos na turma do 5º ano da Escola Municipal Professora Judith Macedo Silveira. Coube à professora Joice Sedovski explicar aos alunos o que era o Programa Sala de Aula Conectada (www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br) e conversar sobre a presença da tecnologia na sociedade e também na educação.

“Nós, professores, devemos estar preparados para responder a este tipo de questionamento, pois, ultimamente, ouve-se muito falar sobre a importância de se utilizar recursos tecnológicos escola, já que fora dela os alunos estão utilizando a internet, os jogos, as redes sociais. Percebemos que as crianças já estão habituadas a uma sociedade em que a tecnologia está presente”, coloca Joice.

O movimento “Dia sem Celular” – manifesto que convoca a população a aderir à Lei do Silêncio, por um dia todo, sem o uso de celular -, complementou as discussões da turma. Joice conta que todos alegaram que o celular é indispensável, mais do que qualquer outro aparelho eletrônico. “Consideram que é difícil ficar sem ele, mesmo um dia só, e que apesar de tantas reclamações da ineficiência das operadoras, o uso do aparelho é de extrema importância para muitos”, conta.

Para auxiliar nas discussões, todos foram à sala de informática da escola pesquisar mais a respeito dos dois assuntos e, assim, conseguir formar melhor a sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário