Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Alunos opinam sobre administração pública


Credito: Maiara Serenato
Os jovens fizeram desenhos e poemas mostrando também os aspectos positivos do Brasil
Na Escola Municipal Frei Elias Zulian, a professora Maiara Serenato levantou uma discussão a respeito dos protestos realizados na Câmara Municipal de Ponta Grossa/PR contra o arquivamento do caso da vereadora Ana Maria (*). 

As matérias “Pressão popular derruba pedido de arquivamento” e “Ato exige cassação de Ana Maria”, publicadas dia 25 de junho no Jornal da Manhã, motivaram a conversa. 

“Expliquei para a turma que o dinheiro arrecadado nos impostos vai para as escolas, para a saúde, para o esporte, entre outros fins. Então, formei grupos e pedi que discutissem sobre os aspectos negativos presentes na administração pública no Brasil”, explica Maiara. As opiniões dos grupos foram colocadas em cartazes que estão expostos na escola.

“Percebi que os alunos ampliaram seus conhecimentos em relação à atuação dos políticos no Brasil. Muitos acreditam que os governantes não administram bem o nosso dinheiro, pois muitas pessoas não têm acesso a hospitais de qualidade e não há investimento em educação”, coloca.

(*) A vereadora Ana Maria foi protagonista do escândalo que ficou conhecido como falso sequestro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário