Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Concurso de vídeos estimula ações sustentáveis nas escolas


Trabalhar temas relacionados à preservação do meio ambiente tem sido uma prática cada vez mais comum nas escolas. Mas como transformar as instituições de ensino em espaços sustentáveis? Este é o desafio lançado na segunda edição do concurso Ecovídeo, promovido pela TV Escola como parte da 5ª Semana de Meio Ambiente do canal educativo.

A TV Escola convida professores e estudantes a mostrarem de forma criativa, em um vídeo com até dois minutos, projetos de ações para os problemas socioambientais de suas escolas. A ideia é também preparar as instituições de ensino para que elas participem da IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, que será realizada pelo Ministério da Educação (MEC), em várias etapas ao longo de 2013.

Para participar, os candidatos devem gravar o vídeo, postar no Youtube e enviar o link para o e-mail tvescola.videos@mec.gov.br, junto com o título e descrição do projeto, o nome do professor responsável, além do nome e endereço da escola.

Todos os vídeos inscritos serão divulgados no blog da Semana do Meio Ambiente. A escola autora do vídeo que somar o maior número de visualizações receberá a equipe da TV Escola para uma reportagem especial. E o grupo do vídeo escolhido pelo júri do concurso participará do quadro Ecoação, que será gravado no Museu do Meio Ambiente, no Rio de Janeiro, e exibido durante a programação especial do canal, em junho.

O prazo para se inscrever termina no dia 10 de maio. Você pode ler o regulamento completo do concurso no site da TV Escola e no blog da Semana do Meio Ambiente.

O vídeo abaixo mostra como participar do concurso. Assista:
00:00
00:00
Fonte: EBC/ Ana Elisa Santana - Portal EBC 23/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário