Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias disponibiliza material sobre Liberdade de Imprensa



A Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA) está oferecendo uma ampla variedade de materiais multimídia gratuitos para jornais e outros meios de comunicação  que quiserem publicá-los próximos a 3 de maio, para comemorar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.
Jornais de todo mundo podem ver e fazer o download de todos os materiais ou parte deles, que estão em francês, inglês, espanhol, alemão, árabe, russo e podem ser traduzidos para outros idiomas. 
O pacote de materiais inclui um editorial exclusico da WAN-IFRA, caricaturas provocadoras de alguns dos artistas mais importantes do mundo, em colaboração com a ONG francesa francesa Cartooning for Peace, um pacote de recursos que analisa o assassinato de jornalistas e anúncios da premiada equipe de design, Iris Worldwide. 
Os outros materiais incluem infografias que destacam as zonas mais perigosas do mundo para os jornalistas e recursos para os jovens leitores, para explorar o tema da liberdade de expressão em seus aulas.
Até o dia 3 de maio mais conteúdos serão disponibilizados, por isso os interessados devem visitar o site regularmente para ver as últimas atualizações:http://www.wan-ifra.org/microsites/3-may-world-press-freedom-day-2013
Fonte: WAN-IFRA e http://ijnet.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário