O Colégio Rio Branco, Unidade Higienópolis, passa a oferecer, a partir do ano letivo de 2011, uma unidade da Escola para Crianças Surdas, abrindo uma primeira turma de Maternal.
A novidade é uma decisão da Fundação de Rotarianos de São Paulo, mantenedora da escola, com o intuito de ampliar o bem-sucedido trabalho inicialmente realizado na unidade Granja Vianna, que promove a inclusão educacional de surdos ao oferecer a extensão dos estudos em classes regulares dos alunos da Escola para Crianças Surdas Rio Branco, a partir do 5º ano.
ECS Rio Branco
A Escola para Crianças Surdas Rio Branco dedica-se, há 33 anos, ao desenvolvimento de crianças surdas desde os primeiros anos de vida, promovendo o respeito à diversidade sociocultural e linguística e a inclusão da minoria surda na sociedade. Conta com uma estrutura especializada que, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, utiliza recursos pedagógicos e técnicos avançados.
A instituição, valorizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a Cultura Surda, integra alunos, professores, colaboradores e a família, buscando, continuamente, benchmarking, nacional e internacional, o que garante à escola uma posição de destaque e referência no cenário da educação para surdos.
O Colégio Rio Branco e a Escola para Crianças Surdas Rio Branco são mantidos pela Fundação de Rotarianos de São Paulo (FRSP) e compartilham a missão de, servir com excelência, por meio da educação, formando cidadãos éticos, solidários e competentes.
Fundação de Rotarianos de São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário